Distopia - Nós
Olá, eu sou Heloísa Lira e vou falar sobre a obra *Nós*, que foi escrita pelo autor Evgeni Zamiatin em 1921 e pertence ao gênero literário distopia literária.
Em “Nós”, a noção da individualidade é ultrapassada e a imaginação é considerada uma doença. A narrativa é construída a partir do diário de D-503, uma matemático responsável por construir uma nave especial projetada para disseminar para outras galáxias os benefícios e segredos dessa sociedade perfeita.
Não há como negar que as premissas adotadas por Zamiátin são interessantes e revelam a genialidade do autor. No entanto, não gostei da forma com que a história foi desenvolvida. Achei a escrita truncada, com passagens confusas, que comprometem a fluidez do texto e a compreensão do leitor. Além disso, os personagens são construídos de forma superficial e não conseguiram me cativar. Não descarto a possibilidade de essas características da obra terem sido intencionalmente construídas pelo autor, para refletir a cabeça confusa e desprovida de sentimentos de um cidadão do “Estado Único”. Mas se essa foi a ideia de Zamiátin, na minha opinião acabou prejudicando muito a experiência do leitor. No final, a leitura estava entediante e eu só queria terminar logo o livro...
Fonte: https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/7208/mais-comentadas/#:~:text=Em%20%E2%80%9CN%C3%B3s%E2%80%9D%2C%20a%20no%C3%A7%C3%A3o,e%20segredos%20dessa%20sociedade%20perfeita.
Comentários
Postar um comentário